Pra que serve o óleo de rícino? Bom, o oléo de rícino é um laxante, isso mesmo! Além de laxante ele é um ótimo produtinho para nutrição capilar, principalmente pra quem faz o cronograma capilar, ele é perfeito! Quer saber mais desse produtinho divino? Continue lendo o post...
Òleo de rícino ou de mamona benefícios para os cabelos
-Fortalece os fios
-Combate a queda de cabelos
-Combate a quebra dos fios
-Contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento
-Ativa a circulação no couro cabeludo
-Contém propriedades anti-bactérianas e anti-fúngicas
-Trata pele seca e coceira no couro cabeludo
-Ajuda no tratamento de cálvice e alopécia
-Diminui as caspas (usando na raiz)
-Hidrata e recupera os fios profundamente
-Encorpora os fios
-Sela as cutículas da fibra capilar, dando brilho
-Ajuda a manter a hidratação dentro dos fios
Nutrição com Óleo de Rícino/Mamona
Se você faz o cronograma capilar, na fase de nutrição, você pode colocar uma colher de chá de óleo de rícino, 2 colheres de sopa de creme, pode ser a base de manteiga de karité ou de outros óleos. Misture tudo, passe nos cabelos úmidos lavados apenas com shampo, deixe agir por 20 ou 30 minutos e enxágue.
Como usar o Òleo de Rícino na umectação?
Com os cabelos secos (pode ser sujo ou limpo), passe ele puro na raiz, ou passe da raiz às pontas assim: misture mais um pouco dele com óleo de coco extra virgem ou azeite de oliva extra virgem (com acidez de no máximo 5%), a medida é uma colher de sopa de cada óleo, mas pode aumentar de acordo com o tamanho do seu cabelo.
Aqueça no microondas por 15 segundos e enluve mecha por mecha, massageando bem na raiz com a ponta dos dedos, deixe agir por 2 horas e lave com shampo de condicionador normalmente. Deixe secar naturalmente ou seque com secador em temperatura morna e longe dos fios, sem esquecer de usar o protetor térmico antes.
Pronto, seus cabelos vão ficar super hidratados, encorporados, alinhados e brilhantes!
0 comentários:
Postar um comentário